sistema de cores selfcolor

Na hora de escolher as cores para pintar a casa, você já deve ter notado a quantidade de cores que existem atualmente para decorar a sua casa.

Algumas cores são prontas de fábrica e outras são preparadas na própria loja no ato da compra através de uma máquina tintométrica que faz mais de 2.000 cores.

Alguns clientes tem receio de comprar tintas preparadas dessa forma, porém o sistema é seguro e a tinta tem a mesma qualidade da que foi pigmentada na fábrica.

Reunimos abaixo algumas dúvidas frequentes sobre o sistema tintométrico – SelfColor

  • A tinta preparada na máquina é mais diluída e fraca que uma tinta pronta de fábrica?

Não, a tinta preparada na loja possui a mesma consistência da tinta pronta de fábrica. A diferença está no fato da tinta preparada na máquina ser agitada intensamente no processo de tingimento da cor, com isso sua consistência após a agitação fica mais fina, porém se o produto descansar por algumas horas sua consistência voltará a ficar encorpada.

 

  • É preciso diluir a tinta preparada na máquina?

Sim, a tinta preparada da máquina tem que ser diluída da mesma forma que a tinta pronta de fábrica

 

  • O rendimento é igual?

Sim, o rendimento por litro é o mesmo das tintas prontas

 

  • Pode-se retocar com a tinta preparada na máquina?

Como qualquer outra tinta a realização de retoques não é recomendada, principalmente nos acabamentos com brilho e texturas.

 

  • Tinta pronta de fábrica e tinta preparada na máquina possuem fórmulas diferentes?

Não, os produtos possuem a mesma formulação e desempenho.

 

  • O pigmento fica separado?

Isso ocorre apenas quando o produto fica muito tempo parado ou foi diluído em excesso. Fora essas situações pode ocorrer uma leva separação do pigmento, mas ele volta a ser incorporado a tinta com uma simples homogenização (indicamos mexer a tinta com uma madeira retangular no formato de régua)

 

  • A cor pode variar de acordo com o acabamento?

Sim, o acabamento de um produto proporciona impressões diferentes das cores. Por exemplo, um mesmo tom de vermelho num acabamento fosco e num semi-brilho vão dar a impressão de que o tom do vermelho é diferente, mas isso ocorre devido a diferença de brilho entre os acabamentos.

Ficou com alguma dúvida?  Entre contato conosco (11) 2749-1616 ou deixe aqui seu comentário =)

 

 

Duvidas frequentes sobre sistema SelfColor – cores feitas na máquina

Comentários

Comentários