Em tempos de incertezas a ansiedade muitas vezes aparece e tira a nossa tranquilidade e o nosso equilíbrio.

Não é de hoje que a cromoterapia é utilizada para o tratamento de doenças. Que tal usar o poder das cores na decoração da sua casa e ter uma sensação maior de conforto e serenidade? Você pode usar essas cores numa só parede de um cômodo, ou na composição do ambiente com o uso de vasos, almofadas, quadros e outros elementos decorativos. Veja algumas dicas abaixo para você colocar em prática:

 

– Azul  – enquanto os tons mais fortes de outros tons podem aumentar a ansiedade, a cor azul tem efeito contrário. Além de melhorar o humor, o azul contribui para uma boa noite de sono.

O azul transmite confiança, tranquilidade e calma.

Dicas de tons de Azul para pintar todo o ambiente:

Dicas de tons de Azul para pintar uma única parede:

 

Verde – Muito relacionado ao poder da cura, o verde traz esperança e equilíbrio, o verde pode ser representado por uma combinação de folhas, arranjos ou na cor de uma parede ou cômodo.

Dicas de tons de Verde para pintar todo o ambiente:

Dicas de tons de verde para pintar uma única parede:

 

– Violeta e Lilás – A cor vibrante, presente em pedras como a ametista, representa a transmutação, a renovação no estilo de vida e a meditação. De acordo com a cromoterapia, pode aliviar enxaquecas. É uma cor relaxante e positiva para momentos em que se busca a paz interior e a meditação. Trata-se de uma excelente coloração para quem precisa canalizar a energia. Pensar nesse tom ajuda muito a obter sucesso no relaxamento.

Dicas de tons de Violeta para pintar todo o ambiente:

Dicas de tons de Violeta para pintar uma única parede:

 

Ficou com alguma dúvida ou deseja saber mais detalhes sobre valores e rendimento das tintas? É so chamar no nosso Whatsapp Whats (11) 27491616

Como diminuir a ansiedade com o poder das cores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Whatsapp