A cor transforma totalmente um ambiente. Muitas vezes temos medo de trazer as cores para dentro de casa, mas o uso de um ou várias cores pode alterar a comunicação e as atitudes, pode acalmar e reduzir o stress, aumentar a vitalidade e a energia. Portanto use e abuse das cores!

O que é cor?

Cor é a sensação provocada pela ação da luz sobre nossos olhos, portanto, sem luz não percebemos a cor.

Os vários tipos de luz podem interferir na percepção visual das cores, assim, uma lâmpada incandescente pode deixar a cor mais alaranjada ou uma lâmpada fluorescente pode deixar a cor mais azulada.

diferenca entre os tipos de lampada
Comparação entre os tipos de lâmpada – Fonte: http://www.dourolight.com/

Como escolher a cor adequada

No momento da escolha das cores para os ambientes, procuramos responder algumas questões, como:

  • Qual o ambiente a ser decorado?

Para quartos de crianças, podemos usar tons pastéis de amarelos, laranjas ou verdes, com detalhes mais coloridos no mesmo tom ou em tons contrastantes, para deixar o ambiente mais alegre.

Para quartos de casal, uma cor mais quente como o vermelho ou terracota, laranjas queimados ou rosas usado em detalhes, podem deixar o ambiente aconchegante.

As salas pedem um clima mais divertido, que propicie longas conversas. Podemos usar amarelos, alaranjados e verdes mais fortes (dependendo o tamanho do ambiente). Tons mais fortes em terracota e amarelos também podem ser usados nos detalhes.

Em escritórios, podemos usar as cores de acordo com o tipo de atividade. Laranjas e amarelos para ativar a criatividade. Azul mais escuro para transmitir segurança e respeito.

Ficou com alguma dúvida?  Entre contato conosco (11) 2749-1616 ou deixe aqui seu comentário =)

 

 

Como escolher a cor ideal?

Comentários

Comentários

Classificado como: